Menu
bio
Juiz de Fora, MG, 1980. Vive e trabalha no Rio de Janeiro
Danielle trabalha com pinturas, bordados, tapeçarias e instalações. Interessa à artista explorar conceitualmente a ideia de percurso. Ela convida o espectador a refletir sobre a ideia de um caminho seguro ou uma rota de fuga para lidar com os desafios contemporâneos. Atualmente tem se dedicado à pinturas mais subjetivadas, onde representa seu próprio corpo para trabalhar a questão da aceleração e do adoecimento na contemporaneidade. Como e pra onde fugir, qual seria o melhor caminho?
Em sua pesquisa, Danielle cria uma relação constante com o chão e suas obras possuem um caráter háptico, obtido através de sobreposições de texturas e materiais.
Algumas de suas exposições recentes incluem uma individual, “Rota de Fuga” (2019 – na Villa Aymoré, Rio de Janeiro), e as coletivas “Do Write (right) to me”, em NYC, “Intertwined” (Consulado Brasileiro – NYC, EUA), “Abre Alas” (A Gentil Carioca, Rio de Janeiro), “Novíssimos” (Centro Cultural Ibeu, Rio de Janeiro) e Bienal Internacional da Cerveira (Portugal) . Atualmente faz parte da comunidade Uncool Artist, EUA